Suplementos alimentares ajudam a prevenir doenças

Suplementos alimentares ajudam a prevenir doenças

Suplementos alimentares são produtos destinados a complementar a alimentação, devendo ser tomados em função das necessidades específicas de cada pessoa. Podem ser produzidos à base de componentes sintéticos ou naturais, e podem ser compostos por um conjunto de vitaminas e minerais ou conter apenas determinadas substâncias. Como tal ajudam a evitar doenças.

Nós somos aquilo que comemos – Se comer-mos bem, andamos bem se comer-mos mal, andamos mal!

Tipos de Suplementos:

Suplementos Hipercalóricos

São suplementos que possuem um valor energético alto. Esses complementos são compostos por carboidratos e aminoácidos essenciais, ou seja, aminoácidos que não produzimos no nosso organismo.

Suplementos Hiperproteicos/aminoácidos

São suplementos proteicos

Possuem compostos de aminoácidos essenciais ao nosso organismo que ajudam na formação de músculos.

Suplementos Termogénicos

Ajudam no aumento do metabolismo. Contribuem na perda de peso e gordura corporal.

Suplementos Antioxidantes

Ricos em nutrientes antioxidantes, ajudam na limpeza do organismo. Quem pratica muita atividade física acaba libertando muitos radicais livres no organismo que são responsáveis pelo envelhecimento precoce ou mesmo doenças como o cancro. Esses antioxidantes ajudam na eliminação desses radicais livres.

Suplementos Polivitamínicos e Minerais

Excelentes para pessoas que necessitam de complementar vitaminas e minerais no dia-a-dia.

Suplementos Hormonais

São substâncias que estimulam a produção de hormonas. Há que ter muito cuidado no seu consumo porque hoje em dia nos ginásios são muito comercializados. É sempre necessária uma avaliação para analisar a necessidade de utilizá-los.

Suplementos nutricionais da Ariix

Estes suplementos propõem-se a atender às necessidades particulares de cada pessoa, desde atletas de alta competição ou praticantes de atividade física, para controlo de peso e massa muscular, melhoria do bem-estar geral ou ainda em situações de saúde específicas. Visite a página de suplementação alimentar.

Os benefícios da suplementação alimentar vão muito além do emagrecimento saudável, tal como muitas pessoas pensam. Segundo o nutricionista Dr. Ricardo Zanuto, estes suprem carências nutricionais de quem não tem tempo para manter uma dieta equilibrada e variada diariamente, previne doenças e até o envelhecimento precoce.

Zenuto explica que suplementos de cálcio e vitamina D auxiliam no controle e combate à osteoporose. As adequações dos tipos de carboidratos ingeridos podem proporcionar melhor controlo glicémico favorecendo assim o diabético. Pode, ainda, reduzir os riscos de obesidade e até mesmo de doenças cardiovasculares. Reduz os níveis de colesterol LDL (Colesterol Ruim) e triglicéridos, com aumento significativo dos níveis do HDL (Colesterol Bom). A Vitamina E é grande aliada no envelhecimento precoce. Visite http://produtosnaturaisariix.com/doencas/

É importante lembrar que os suplementos não substituem um regime alimentar normal, mas participam sim como uma ajuda para preencher determinadas necessidades que na maioria das vezes não se consegue com a alimentação diária.

Os suplementos nutricionais mais comuns são os multivitamínicos, compostos por um vasto complexo de vitaminas, minerais e outros ativos importantes, que contribuem para uma normal função física e psicológica, logo, para a precaução de enfermidades.

Outro tipo de suplementos alimentares muito utilizado são aqueles que se destinam ao controlo de peso, sejam hipercalóricos (para engordar), ou termogénicos (para emagrecer). Ao nível do controlo de peso, principalmente os suplementos destinados ao emagrecimento, tornam-se ainda mais relevantes os hábitos alimentares e o estilo de vida, sendo que os suplementos não terão o efeito desejado se não forem auxiliados por um regime alimentar equilibrado e pela prática de atividade física regular.

Suplementos alimentares

Hoje em dia todos desejamos alcançar a idade mais avançada possível com a melhor qualidade de vida possível, de forma a que nos mantenhamos ativos física e intelectualmente. Uma outra área em que os suplementos alimentícios são muito utilizados com resultados visíveis a médio e longo prazo é o anti envelhecimento, principalmente pelas mulheres. Neste âmbito entram os antioxidantes, substâncias que mantêm a saúde das células do nosso organismo e previnem o envelhecimento precoce. Para combater a oxidação natural do corpo, as frutas e legumes frescos têm um papel importante na nossa dieta. Mas nem sempre conseguimos ingerir a quantidade necessária para evitar os danos da oxidação, sendo necessário recorrer à suplementação alimentar à base de citrinos e frutos vermelhos.

Ossos e articulações saudáveis são dos aspetos que mais contribuem para podermos manter uma vida fisicamente ativa, pelo que o melhor será mesmo prevenir de forma saudável antes que as dores nos ataquem e não nos deixem movimentar. Existem suplementos alimentares direcionados para essas situações que ajudarão na melhoria da mobilidade geral e flexibilidade.

Se tem problemas de densidade óssea,  para prevenir problemas relacionados com a osteroporose – situação particularmente frequente nas mulheres, deverá optar por um suplemento de cálcio, magnésio e vitamina D3. Veja este Vídeo.

Também no universo feminino, é frequente o recurso a suplementos alimentares para reduzir os efeitos da menopausa. Nesta fase da vida da mulher, sintomas como afrontamentos, suores noturnos e um mal-estar geral podem ser muito desconfortáveis. Para ajudar  a recuperar a sua qualidade de vida, o ideal será um suplemento natural, 100% não hormonal, sem interferência na produção estrogénica.

Suplementos nutricionais Suplementos alimentares

De um modo geral os suplementos nutritivos não prejudicam a saúde, pelo contrário, desde que sejam tomados nas doses recomendadas, pois o excesso de vitaminas ou de outras substâncias pode prejudicar o funcionamento do fígado e dos rins. Para sua segurança e para garantir a eficácia, siga sempre as recomendações inscritas na embalagem e do seu profissional de saúde.

Atualmente, no ritmo de vida em que vivemos, perdemos muitos nutrientes devido ao stress, à falta de tempo para preparar alimentos saudáveis ou mesmo pelo consumo exagerado de produtos industrializados. Com isso os suplementos passam a ser necessários no dia-a-dia, com controlo, é óbvio!
É muito importante lembrar-se que nenhum suplemento substitui uma alimentação saudável. Como o próprio nome diz, ele vem para suplementar a alimentação. Este terá um melhor resultado associado a hábitos de vida saudáveis.

Muitas mulheres, por exemplo, de uma forma muito errada, ainda buscam o milagroso suplemento alimentar só para acelerar o metabolismo, facilitando a perda de gordura localizada e o aumento de massa magra, principalmente, na região da coxa e glúteos. Esse público chama a atenção dos fornecedores, que já fazem produtos específicos para elas. Essa é apenas uma das possibilidades mas, sem praticar exercício físico, não há milagres.

 

Queres saber mais sobre esta Oportunidade que está a Mudar a Vida de muitas pessoas!

Contacta-me

 

Queres saber mais sobre esta Oportunidade que está a Mudar a Vida de muitas pessoas!

Preenche o Formulário que eu

entro em Contacto »»

  bruno-marques-marketing-digital

Bruno Marques

Telefone: 912 451 458

brunomarques@oportunidadeariix.com

skype256     brusof1   facebook_icon11     facebook   youtube_icon11     youtube

A suas informações estão seguras e nunca serão partilhadas ou vendidas a alguém.

 

Acerca de master

One thought on “Suplementos alimentares ajudam a prevenir doenças

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *